Você está visualizando atualmente 8 Processos de Geração de Leads por Email Para Impulsionar as Conversões
Processos para Geração de Leads

8 Processos de Geração de Leads por Email Para Impulsionar as Conversões

Os clientes são a razão pela qual sua empresa existe. Sem eles, sua empresa não poderá sobreviver (e muito menos prosperar). Mas tudo começa com leads e geração de leads qualificados.

Existem muitas estratégias de geração de leads em uso hoje. Mas a maneira mais eficaz de obter a melhor relação custo-benefício é a geração de leads por e-mail. A pesquisa também mostra que o email marketing é uma das táticas mais fáceis de implementar.

Essas estatísticas comprovam o quanto os clientes se sentem confortáveis ​​com o e-mail e a universalidade desse canal de marketing.

O que é geração de leads por e-mail?

A geração de leads por e-mail é um método de coleta de leads usando um formulário de inscrição. Envolve a coleta de informações sobre clientes em potencial, como nome, telefone e endereço de e-mail.

Como outras formas de conseguir leads, a geração de leads por e-mail acontece depois que você já atraiu a atenção de um cliente potencial.

É também uma maneira econômica e altamente eficiente de envolver seu público e aprofundá-lo na jornada do comprador, fornecendo informações, atualizações e ofertas relevantes.

Uma maneira excelente de fazer com que leads forneçam informações é oferecer um incentivo em troca. Pode ser uma isca digital, como um e-book, vídeo aula, cupom de desconto, etc.

Mas lembre-se de que a geração de leads por e-mail é mais do que apenas coletar informações de seus clientes potenciais. Nutrir os leads também faz parte do processo, pois o objetivo final de adquirir esses leads é transformá-los em clientes pagantes.

8 Processos de geração de leads

A geração de leads por e-mail permite enviar informativos direcionados e personalizados para construir relacionamentos e promover tempos de conversão mais rápidos.

Esta é a aparência de um processo típico para criar lista de contatos:

1- Identifique seu público: Documente seu público-alvo ou perfil de cliente ideal com base em características demográficas, psicográficas ou comportamentais. Isso o ajudará a personalizar suas campanhas de tráfego para atrair leads relevantes.

2. Crie uma oferta: Desenvolva ofertas valiosas e atraentes, como e-books, webinars, conteúdo exclusivo ou descontos, que atendam às necessidades e interesses do seu público-alvo. Essas ofertas servirão como incentivos para que os leads forneçam suas informações de contato.

3 – Crie uma página de captura: Crie landing pages dedicadas que se alinhem com suas ofertas de e-mail. Essas páginas devem ser projetadas para capturar informações sobre leads de uma forma concisa e visualmente atraente.

4 – Adicione formulários de inscrição e CTAs: Adicione formulários de inscrição em seu site, páginas de destino e outros pontos de contato online. Esses formulários devem ser estrategicamente posicionados e acompanhados de frases de chamariz (CTAs) claras e atraentes que incentivem os visitantes a se inscreverem em sua lista de e-mails (e entrarem no funil de geração de leads).

5 – Comece a nutrir leads: Depois de adquirir leads, implemente campanhas automatizadas de incentivo à leads. Envie e-mails direcionados e personalizados que fornecem conteúdo relevante, geram confiança e orientam leads ao longo da jornada do cliente.

6 – Segmentação e Personalização: Segmente sua lista de e-mail com base nas características, interesses ou comportamentos do lead. Personalize o conteúdo do seu e-mail de acordo e garanta que cada lead receba mensagens personalizadas que atendam às suas necessidades.

7 – Rastreie e análise: Utilize serviços ou ferramentas de email marketing para rastrear métricas importantes, como taxas de abertura, taxas de cliques e conversões. Analise esses dados para medir a eficácia de suas campanhas de geração de leads por e-mail e identificar áreas de melhoria.

8 – Otimize: Otimize continuamente seu processo de geração de leads de e-mail com base em insights obtidos por meio de rastreamento e análise. Teste diferentes linhas de assunto, formatos de conteúdo, CTAs e tempos de envio para melhorar o engajamento e as taxas de conversão.

Principais conclusões

  • Adicione muitos CTAs e formulários de inscrição às suas páginas de alto tráfego para gerar leads por e-mail;
  • Utilize táticas de segmentação e personalização com seus leads qualificados;
  • Use uma ferramenta automatizada de geração de leads ou automação de email marketing para otimizar suas campanhas de nutrição de leads;
  • Escolha uma ferramenta de geração de leads com um criador de campanha automatizado baseado em gatilhos comportamentais ou fluxo de atividades.

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Brevo – Curso de E-mail Marketing Grátis

MailerLite – Email Marketing Curso Gratuito

Ricardo Alves

Meu objetivo é fornecer dicas úteis, objetivas e práticas sobre o universo do marketing digital e vendas. Acredito que todos devem ter acesso às informações e aos recursos necessários para gerar mais conversões em seus negócios online.

Deixe um comentário